Escola de desenho em quadrinhos

Aprenda as técnicas de Desenho e Histórias em Quadrinhos

Seus personagens devem ter três elementos definidores que servem como um guia consistente para sua história como um todo: um desejo, uma necessidade e uma falha.
O desejo é o objetivo do personagem. Um personagem como Batman quer justiça.
A necessidade é o que vai preencher um personagem. Às vezes, o protagonista confunde desejo com necessidade e não sabe do que realmente precisa. A necessidade do Batman é a família.
A falha é a fraqueza ou pecado de um personagem. É um traço de caráter que surge repetidamente para minar suas necessidades. Pode ser uma tentação que o protagonista cede mesmo sabendo que está em ato de autossabotagem. A falha de Batman é sua incapacidade de superar seu trauma de maneira saudável.
Quão longe seu personagem está de seu desejo. Ele sabe qual é a necessidade? Ela está confrontando sua falha sempre que se depara com seu antagonista? Conhecer essas três afirmações desde o início de sua história sempre fornecerá um mapa de volta quando você ficar preso.
Lembre-se de que nenhuma dessas são regras rígidas que você DEVE seguir para escrever uma história em quadrinhos. Estas são apenas algumas dicas que informaram nossa própria escrita. Quadrinhos são uma colaboração entre escritor e artista. O produto final depende dessas idas e vindas e um pouco de previsão.

Quer aprender como criar desenhos em quadrinhos?

A Escola Marts está localizada em Guarulhos e oferece cursos para a arte de desenho em quadrinhos. Aulas em turmas e individuais.
Os cursos são completamente presenciais com aulas que fornecem todas as informações para o melhor desempenho e aprendizado do aluno.
Você aprenderá todos os detalhes de um enredo para a criação de suas histórias em quadrinhos seguindo todas as etapas.