Av. Guarulhos, 1458 - Vila Augusta, Guarulhos - SP

5 Benefícios da aula de desenho para crianças

desenho infantil escola
Como melhorar as habilidades de desenho para crianças

Desenhar é um processo no qual todas as crianças se envolvem naturalmente, desde o momento em que descobrem que podem segurar um giz de cera.

Em geral, o progresso de uma criança retrata uma forte ligação entre o desenho e o desenvolvimento infantil.

As crianças adquirem habilidades de desenho em várias idades, mas exibem muitos dos mesmos traços de grupo à medida que avançam nos estágios de desenvolvimento do desenho desde a infância até a pré-escola.

Aqui está uma breve olhada no desenho para crianças e pré-escolares, seguido por 14 benefícios do desenho para crianças.

banner curso de desenho escola de desenho em guarulhos

Benefícios do desenho para as crianças

Explorar com instrumentos de escrita em tenra idade oferece muito mais do que apenas a diversão da descoberta, e há muitas razões pelas quais o desenho é importante na primeira infância.

Seguindo seu exemplo, as crianças às vezes ficam surpresas com o fato de que os gizes de cera que seguram em seus punhos rechonchudos realmente fazem rabiscos nas folhas de papel colocadas diante delas, e logo aprendem a causa e o efeito de seus esforços de desenho.

Eventualmente, esses rabiscos se tornam mais controlados, pois as crianças formam linhas, loops e círculos um tanto instáveis. Essas formas mais tarde se desenvolvem em habilidades de escrita , que é um benefício crucial do desenho para crianças.

5 Benefícios da aula de desenho para crianças:

• Melhora a concentração, expressividade e criatividade.
•Melhora a coordenação motora.
•Melhora a confiança da criança.
•Melhora a percepção visual.
•Ajuda no aprendizado e na sistematização de ideias.

Tags :

É verdade que qualquer um pode desenhar?

As 5 habilidades básicas de desenho para começar a aprender a desenhar

Personagens e Histórias em Quadrinhos